Início / Featured / Ílhavo. Requalificação do Navio-Museu Santo André adjudicada por 486 mil euros

Ílhavo. Requalificação do Navio-Museu Santo André adjudicada por 486 mil euros

A Câmara Municipal de Ílhavo aprovou a adjudicação dos serviços de beneficiação e reparação do Navio-Museu Santo André, polo museológico do Museu Marítimo de Ílhavo, pelo valor de 485.500 euros.

A primeira fase da reabilitação do Navio-Museu, com um prazo de execução de 3 meses, tem como objectivo garantir a sua manutenção, requalificação e melhoria das condições de segurança para as visitas.

Esta intervenção incidirá sobre a reabilitação da estrutura do navio, como os porões, áreas de alojamento, parque do guincho de pesca, casa das máquinas, balustrada exterior, convés, mastros e ponte, para além da pintura total, docagem e alagem, e renovação de toda a componente eléctrica e sistemas do navio, entre outros, explica fonte institucional da autarquia.

Requalificação alargada

Este processo é parte integrante de uma requalificação mais alargada do Navio-Museu que prevê, numa fase posterior, a recriação da identidade museológica, tirando partido de novos meios de exibição expositiva.

O objectivo é revitalizar essa identidade do Navio-Museu Santo André, com foco na “user experience” dos visitantes, criando uma experiência sensorial que remete para o passado e aproxima as pessoas às memórias das aventuras dos pescadores na Faina Maior, incluindo processos de acessibilidade inclusiva.

A Câmara Municipal de Ílhavo informa ainda que, neste âmbito, a partir do dia 17 de Fevereiro estarão suspensas as visitas ao Navio-Museu Santo André, até à conclusão da referida requalificação.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Plataforma de Gestão do Uso Sustentável dos Solos dos Açores recebe 2.280 pedidos de análise. 1.760 boletins emitidos

Partilhar              O secretário Regional da Agricultura e Alimentação, António Ventura, informa que a plataforma de Gestão …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.