Início / Agricultura / Ilha do Corvo: Já começou o SOS Estapagado 2020

Ilha do Corvo: Já começou o SOS Estapagado 2020

A Campanha SOS Estapagado na Ilha do Corvo, Açores, como vem sendo a habitual desde 2009, está de volta. Esta acção é realizada no âmbito dos projectos EElabs e LuMinAves.

Desde o dia 7 de Agosto até início de Setembro das 23h-01h00 e 24h de prevenção “iremos estar em patrulhas diárias pela Vila do Corvo, para salvar estes “primos” do cagarro Calonectris borealis mais pequenos, que também se desorientam com a iluminação pública”, dizem os responsáveis pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA).

Estapagado Puffinus puffinus

O estapagado Puffinus puffinus é um dos 6 procellariiformes que nidificam nos Açores, apesar de ter tido nidificação confirmada de forma esporádica e com indícios de nidificação em outras ilhas, tem no grupo ocidental as suas colónias, rondando os 115 a 235 casais (Monteiro et al., 1999).

Até ao momento foram salvos 3 estapagados e “infelizmente encontrados 2 já sem vida. Caso encontrem um destes estapagados, basta contactarem como habitual a Brigada de resgate”, realça a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.