Início / Agenda / III Fórum Smart Farm Anipla debate alimentos seguros, agricultura e tecnologia

III Fórum Smart Farm Anipla debate alimentos seguros, agricultura e tecnologia

A Anipla — Associação Nacional da Indústria para a Protecção das Plantas organiza o III Fórum Smart Farm – “Alimentos Seguros, Agricultura e Tecnologia”, no próximo dia 13 de Outubro, na Faculdade das Ciências da Nutrição da Universidade do Porto. A participação, presencial ou através da plataforma Zoom, é livre mas sujeita a inscrição.

“Vamos debater a importância e a versatilidade das ferramentas digitais e de precisão, assim como a disponibilidade de produtos fitofarmacêuticos e biopesticidas, para uma produção agrícola sustentável. Tal como os consumidores se habituaram a ferramentas digitais que os ajudam nas suas inúmeras tarefas quotidianas, também os agricultores estão cada vez mais dependentes de software que os apoia na análise de dados e os transforma em
informações particularmente úteis relativamente à protecção das suas culturas”, refere a organização do evento.

Adianta a Anipla que a agricultura portuguesa, tal como a agricultura europeia, “tem actualmente inúmeros desafios. A produção agrícola enfrenta pressões ambientais, como a escassez de água e a erosão dos solos, pressões políticas, económicas e sociais e os agricultores têm de encontrar formas de produzir de forma sustentável”.

Por outro lado, “a inovação, as novas tecnologias e métodos agrícolas sustentáveis oferecem a perspectiva de aumentar a produtividade e fazer face a esses mesmos desafios, maximizando a segurança para o homem e para o ambiente. Oferecem, ainda, aos agricultores a possibilidade de produzir de forma sustentável e em linha com as estratégias europeias do pacto ecológico europeu”.

Pode fazer a sua inscrição gratuita presencial aqui e online aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CAP promove debate sobre Planos de Gestão de Região Hidrográfica 2022-2027

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal promove no auditório da sua sede, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.