Início / Agenda / III Colóquio Nacional de Plantas Aromáticas e Medicinais marcado para Março de 2022

III Colóquio Nacional de Plantas Aromáticas e Medicinais marcado para Março de 2022

A APH — Associação Portuguesa de Horticultura, em colaboração com a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB/ESA) e o Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior (CBP-BI), vai realizar o III Colóquio Nacional de Plantas Aromáticas e Medicinais (CNPAM2021), de 24 a 26 de Março de 2022, em Castelo Branco, Portugal.

O prazo para a submissão de resumos de comunicações (oral e poster) para este Colóquio termina hoje 15 de Dezembro. As inscrições para o evento estão já abertas, aqui.

Na sequência das edições anteriores, em 1996 em Vilamoura e em 2007 no Parque Nacional Peneda-Gerês, “é oportuno, que se efectue a actualização e análise da evolução do sector que envolve a produção, selecção, melhoramento, biotecnologia, transformação e utilização das PAM a nível nacional e ibérico (resultado de constantes parcerias raianas) e cujo aumento do conhecimento e de produtores tem sido notório no nosso País”, realça a organização do Colóquio .

Público-alvo

Este encontro pretende juntar técnicos, investigadores, estudantes, produtores, industriais e demais agentes da fileira, contribuindo para a actualização de dados sobre o sector e a partilha de conhecimentos sobre as potencialidades desta flora tão diversificada e extremamente rica que possuímos, para além, das condições edafoclimáticas nacionais que potenciam produtos de elevada qualidade.

Saiba tudo sobre o III Colóquio Nacional de Plantas Aromáticas e Medicinais aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Fórum Açores Bio associa-se à Feira Agrícola 2022

Partilhar              O 2º Fórum da Agro-pecuária Biológica – Açores Bio 22 – associou-se à Feira Agrícola …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.