Início / Agenda / II Encontro Nacional de Produtores de Amora marcado para Vieira do Minho

II Encontro Nacional de Produtores de Amora marcado para Vieira do Minho

O II Encontro Nacional de Produtores de Amora e a 4ª Acção de Demonstração do CompetitiveSouthBerries vão realizar-se no próximo dia 14 de Abril, em Vieira do Minho.

O encontro conta com a organização do INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, do COTHN — Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional e a Grainha Brava.

Amora é oportunidade de negócio

Refere a organização que a área de pequenos frutos tem aumentado consideravelmente em Portugal. No entanto, não se tem verificado o mesmo comportamento na cultura da amora.

Nos Estados Unidos da América assistiu-se, nos últimos anos, a um enorme crescimento ao nível do consumo principalmente devido à exportação da amora cultivada no México. Este ano, na Europa, verificou-se também um aumento significativo no consumo de amora em fresco. Este facto constitui uma oportunidade para a cultura da amora em Portugal.

Assim, e dado o sucesso alcançado com os Encontros de Produtores de Mirtilos e Framboesas realizados anteriormente, considerou-se importante a realização do II Encontro de Produtores de Amora, realça a organização.

Objectivos

Com este encontro, a organização pretende reunir produtores de amoras e promover o debate sobre assuntos emergentes que envolvem esta cultura. Será também o momento para discutir as orientações técnicas para a produção de amora, nas diferentes regiões de Portugal, para o mercado em fresco.

Pode consultar o programa aqui.

A inscrição no evento é obrigatória (aqui), até 12 de Abril de 2018, e tem um custo de 15 euros.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Azeites da Cooperativa de Moura conquistam número recorde de prémios nacionais e internacionais

Partilhar              Os azeites da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos já conquistaram este ano 23 medalhas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.