Início / Agricultura / IFAP publica novos manuais sobre o Programa Emparcelar para Ordenar

IFAP publica novos manuais sobre o Programa Emparcelar para Ordenar

O IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas informa que, no âmbito do Programa Emparcelar para Ordenar, foram disponibilizados no Portal do IFAP os seguintes manuais: Manual de Contratação e pagamentos; e Manual de Submissão do Termo de Aceitação.

Quanto ao Manual de Contratação e pagamentos, estabelece os critérios e procedimentos para contratação e pagamento dos apoios do Programa Emparcelar para Ordenar aos Beneficiários Finais, a título de subvenção ou de crédito reembolsável, na sequência da decisão favorável sobre a candidatura formalizada.

A formalização da concessão do apoio ou a sua aceitação e a assunção das obrigações de execução da operação por parte do beneficiário, é concretizada mediante assinatura de Termo de Aceitação com o IFAP. O beneficiário recebe, através do endereço de correio electrónico, registado na Identificação do beneficiário (IB), uma mensagem a informar que o Termo de Aceitação se encontra disponível para assinatura, refere o Manual.

Submissão do Termo de Aceitação

Já o Manual de Submissão do Termo de Aceitação destina-se a auxiliar os beneficiários na assinatura do Termo de Aceitação da candidatura aprovada no âmbito do Programa Emparcelar para Ordenar. Trata-se de um processo completamente desmaterializado, em que o beneficiário através da autenticação por utilizador/palavra-passe, se compromete junto do IFAP a executar o projecto, nos termos e moldes aprovados.

Deste modo, para assinar o Termo de Aceitação é necessário encontrar-se registado no portal do IFAP, com utilizador e palavra-passe de acesso à área reservada. Para aceder correctamente e utilizar todas as funcionalidades disponíveis na assinatura de Termo de Aceitação, aconselha-se a utilização do browser Google Chrome, Firefox ou a versão 11 do Internet Explorer.

Pode consultar os Manuais aqui:

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Reguengos de Monsaraz: “ausência de resposta” da EDIA e da DGADR atrasa Bloco de Rega de Reguengos

Partilhar              A presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, a social-democrata Marta Prates, garante que, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.