Início / Agricultura / IFAP pagou em 2023 mais de 200 M€ de apoios aos sectores agroflorestal e das pescas

IFAP pagou em 2023 mais de 200 M€ de apoios aos sectores agroflorestal e das pescas

O Ministério da Agricultura e da Alimentação informa que, em 2023, o IFAP — Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas já pagou aos sectores agroflorestal e das pescas mais de 200 milhões de euros. No mesmo período, em 2022, tinham sido pagos 150 milhões de euros.

Esta diferença considera o pagamento da Medida Excepcional e Temporária do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER), destinada ao sector agrícola, num montante de 37,6 milhões de euros, o qual foi dirigido aos produtores dos sectores dos bovinos de carne, ovinos e caprinos e das culturas arvenses, hortícolas, pomares, vinha e olival, realça o Ministério em nota de imprensa.

Só em Março de 2023, o IFAP procedeu a pagamentos aos sectores agroflorestal e das pescas num montante superior a 40 milhões de euros.

Destaca a mesma nota de imprensa do Ministério da Agricultura e da Alimentação que, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural foram realizados pagamentos de 19.1 milhões de euros em investimento.

Já no âmbito do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos das Pescas (FEAMP), foram realizados pagamentos num montante de 1,1 milhões de euros, acrescenta a mesma nota de imprensa do Ministério da Agricultura e da Alimentação.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Município do Seixal no TOP 3 da recolha de óleos alimentares usados de origem doméstica

Partilhar              O concelho do Seixal é um dos três concelhos do País, juntamente com os municípios …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.