Início / Agricultura / IFAP paga cerca de 47 milhões de euros ao sector agroflorestal em Novembro

IFAP paga cerca de 47 milhões de euros ao sector agroflorestal em Novembro

O IFAP — Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, no final do Novembro de 2021, procedeu a pagamentos ao sector agroflorestal no montante total de cerca de 47 milhões de euros.

O Ministério da Agricultura destaca, em nota de imprensa, o pagamento de mais de 7,8 milhões de euros no âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Garantia (FEAGA), onde se incluem 5,4 milhões de euros para o Regime de Pagamento Base e 2,4 milhões de euros para o Novo regime da Vinha.

Já no âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER), o IFAP realizou pagamentos no montante de 38,9 milhões de euros, relativos à execução do PDR 2020, distribuídos em 18 milhões de euros para Investimento, 14,4 milhões de euros para Medidas Agroambientais e 6,5 milhões de euros em prémios associados à Florestação de Terras Agrícolas.

“Estes apoios revestem-se de uma importância vital para o sector, uma vez que garantem uma maior previsibilidade aos agricultores e produtores, o que, por sua vez, contribui para o bom desempenho do complexo agroalimentar”, refere a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Montenegro promete resolver problema do assoreamento do Porto de Pesca da Póvoa de Varzim

Partilhar              O primeiro-ministro, Luís Montenegro, esteve presente cerimónia de encerramento das comemorações do 50º aniversário de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.