IFAP paga 63 M€ aos sectores agroflorestal e das pescas em Junho

O Ministério da Agricultura e da Alimentação informa que, no final do mês de Junho de 2022, o IFAP — Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas procedeu a pagamentos aos sectores agroflorestal e das pescas num montante total de 62,8 milhões de euros.

O Ministério destaca que, no contexto do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER), foram realizados pagamentos num valor de 20,2 milhões de euros, relativos à execução das medidas de investimento do PDR 2020.

No âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Garantia (FEAGA), foram realizados pagamentos num montante de 39,2 milhões de euros, dos quais se destacam 10,6 milhões para pagamento de base, 13 milhões de euros por Práticas Agrícolas Benéficas para o Ambiente e o Clima (Greening), 7,1 milhões para os prémios animais, 1,8 milhões de euros para Regime de Pequena Agricultura.

Ainda no âmbito do FEAGA, diz o Ministério em nota de imprensa que “importa dar nota da execução registada no Programa de Apoio Nacional no Sector Vitivinícola, com 1,6 M€ na Reestruturação e Reconversão de Vinhas (VITIS)”.

Já no âmbito do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos das Pescas (FEAMP), foram realizados pagamentos num valor de 2 milhões de euros, respeitantes à execução do Mar 2020.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.