Início / Agricultura / IFAP paga 37,2 milhões de euros ao sector agroflorestal em Janeiro de 2022

IFAP paga 37,2 milhões de euros ao sector agroflorestal em Janeiro de 2022

O IFAP — Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, no final do mês de Janeiro de 2022, procedeu a pagamentos ao sector agroflorestal no montante total de cerca de 37,2 milhões de euros, revela o Ministério da Agricultura em nota de imprensa.

Destaca-se o pagamento de 12,5 milhões de euros no âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Garantia (FEAGA), onde se incluem 5,4 milhões de euros para o Regime de Pagamento Base; 4,1 milhões de euros para Práticas Agrícolas Benéficas para o Clima e para o Ambiente; 1,9 milhões de euros para o Novo Regime da Vinha e 1,1 milhões de euros para pagamentos de Fundos Operacionais de Frutas e Produtos Hortícolas.

Já no âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER) foram realizados pagamentos no montante de 23,2 milhões de euros relativos à execução do PDR 2020, distribuídos em 16,3 milhões de euros em Investimento e 6,9 milhões de euros em Medidas Agroambientais.

A mesma nota do Ministério da Agricultura refere ainda o pagamento, por parte do IFAP, de 1,5 milhões de euros em Seguro de Colheitas.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Junho 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais Outono-Inverno Esta semana foi dada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.