Início / Agricultura / IFAP executa plano de formação a técnicos analistas. Novas acções previstas

IFAP executa plano de formação a técnicos analistas. Novas acções previstas

O IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas tem vindo a realizar, desde Abril de 2016, sessões de formação aos técnicos analistas dos pedidos de pagamento das medidas de investimento do Feader e do FEP, das entidades com funções delegadas.

Até à data foram asseguradas onze acções de formação, que abrangeram as cinco Direcções Regionais de Agricultura e Pescas (DRAP) do continente, as Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores e também os Grupos de Acção Local e contaram com a presença de cerca de 500 colaboradores dessas entidades.

O instituto informa que se encontra, ainda, prevista a realização de acções de formação no âmbito do Programa Operacional Mar 2020 e às Organizações de Agricultores, mas não adianta as datas.

Novo sistema de informação

A formação já realizada incidiu sobre o novo sistema de informação do IFAP relativo às medidas de investimento do Feader e do FEP, a vigorar no actual período de programação e no que se refere ao termo de aceitação, recolha dos documentos de despesa, formalização de pedidos de pagamento e execução do controlo administrativo. Em algumas sessões foi, ainda, abordada a temática da contratação pública.

“As sessões de formação contribuíram, também, para o esclarecimento de dúvidas e debate de experiências do anterior período de programação”, diz o IFAP, que acrescenta que se encontra “assim, a realizar uma importante etapa na plena operacionalização das novas medidas de investimento do Feader e do FEP”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.