As vindimas da Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), que decorrem este ano nos dias 14, 15 e 16 de Setembro, serão uma oportunidade para os idosos da Casa dos Pobres de Coimbra reviverem uma actividade à qual associam boas memórias.
A ESAC, numa acção promovida em parceria com o Gabinete de Apoio à Pessoa Idosa e ao Cuidador –GAPIC da Casa dos Pobres, irá receber os utentes desta estrutura residencial no período da manhã de dia 14 (próxima segunda-feira, a partir das 10 horas), para a recriação da “Vindima”.
O objectivo da iniciativa “é apelar às suas reminiscências, uma vez que valorizam de forma entusiasta os momentos de alegria vividos na juventude, ligados quase sempre aos trabalhos do campo, fazendo muitas vezes referência às vindimas”, refere uma nota de imprensa da Escola Superior Agrária de Coimbra.
À semelhança dos anos anteriores, participam nas vindimas da ESAC a comunidade da Escola e do Politécnico de Coimbra (docentes, trabalhadores não docentes, bolseiros e estudantes).
Agricultura e Mar Actual