Início / Agenda / Idanha-a-Nova debate inovação tecnológica no mundo rural

Idanha-a-Nova debate inovação tecnológica no mundo rural

O III Fórum de Inovação Rural vai realizar-se de 26 a 30 de Julho de 2017 em Idanha-a-Nova. Trata-se de um evento organizado em conjunto pelo Município de Idanha-a-Nova, o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento, o Ayuntamiento de Moraleja e a Diputación de Cáceres.

O Fórum decorre em simultâneo com a XXI Feira Raiana e “tem um propósito de valorização de experiências empresariais inovadoras que potenciam a criação de riqueza e desenvolvimento sustentável no mundo rural. Nesta edição, ocupa um espaço de destaque na Feira Raiana: o Pavilhão da Inovação”, diz o presidente da autarquia, Armindo Jacinto, em comunicado.

“É a oportunidade de divulgar, desenvolver e premiar a actividade empresarial, as boas práticas de sustentabilidade, as relações transfronteiriças e a inovação tecnológica no mundo rural”, acrescenta aquele responsável.

Prémio de Inovação

O acontecimento conta com o Prémio “Fórum de Inovação Rural”, o qual visa incentivar e reconhecer o potencial e os casos de sucesso de empresas da região EUROACE (euro-região Alentejo – Centro – Extremadura) que inovam, geram riqueza, emprego e fixação de população, preservam o equilíbrio ambiental e valorizam a utilização dos recursos endógenos.

Em 2017, o Município de Idanha-a-Nova distingue cinco empresas, uma com o Prémio Fórum de Inovação Rural e quatro menções honrosas, destacando jovens e mulheres empreendedores. As empresas vencedoras beneficiam de prémios monetários, espaço para desenvolver a sua actividade, apoio de consultoria estratégica e coaching em liderança e comunicação.

As candidaturas ao prémio podem ser feitas aqui. E as inscrições para expositores na Feira Raiana aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.