Início / Agenda / Idanha-a-Nova recebe workshop sobre implementação de medidas agroambientais na agricultura

Idanha-a-Nova recebe workshop sobre implementação de medidas agroambientais na agricultura

O Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra, juntamente com o Instituto Politécnico de Setúbal e o CareBio de Idanha-a-Nova, está a organizar o workshop participativo “Implementação de medidas agroambientais na agricultura: viabilidade e operacionalização”.

O evento, que ocorre no âmbito dos projectos EcoStack (H2020) e Olivesim — Gestão dos serviços de ecossistema no olival (FCT), terá lugar no dia 27 de Setembro, entre as 10h30 e as 16h30, em Idanha-a-Nova. O workshop destina-se essencialmente a produtores e técnicos agrícolas e técnicos de instituições do Estado que se dedicam a esta temática.

Contando com o apoio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, o objectivo principal é “realizar um workshop dinâmico para conhecer as percepções dos participantes sobre as medidas agroambientais para a transição ecológica, a sua viabilidade e operacionalização”.

Pretende a organização que os participantes “possam partilhar experiências sobre as medidas que já adoptam, identificando os custos e os benefícios na sua adopção, bem como os factores facilitadores e os obstáculos à sua promoção/adopção”.

Para mais informações e inscrições, contacte o Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra através do email cfe@uc.pt ou do telefone +351 239 855 211.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Produtores apresentam projecto de promoção da Maçã de Alcobaça em mercados externos

Partilhar              A APMA – Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça vai apresentar amanhã, 3 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.