Início / Apoios e Oportunidades / IAPMEI: StartUP Visa tem candidaturas à certificação de incubadoras abertas até 14 de Fevereiro

IAPMEI: StartUP Visa tem candidaturas à certificação de incubadoras abertas até 14 de Fevereiro

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação informa que está aberto mais um período de candidaturas para incubadoras que queiram certificar-se como entidades de acolhimento no âmbito do StartUP Visa, um programa de captação de empreendedores estrangeiros que queiram desenvolver os seus projectos em Portugal.

As candidaturas está abertas até 14 de Fevereiro de 2020. Pode consultar o Aviso de Concurso aqui.

São admitidas incubadoras com programas de incubação que cumpram os critérios de certificação previstos neste Aviso e que integrem a Rede Nacional de Incubadoras.

Promoção do empreendedorismo

Explica o Aviso que, no âmbito do apoio e promoção do empreendedorismo, insere-se o “estímulo à criação de startup e de novas ideias e modelos de negócio, assim como a promoção do desenvolvimento das microempresas e de projectos empreendedores, potenciando o crescimento inteligente, inclusivo, sustentável e indutor de um novo perfil de especialização e internacionalização da nossa economia”.

E acrescenta que o Programa Nacional de Reformas “evidencia a relevância do incentivo ao investimento estrangeiro em Portugal, designando a prioridade de promover o potencial criador em novas empresas, novos empreendedores e novas ofertas, apoiando e impulsionando as startup portuguesas em fase de internacionalização e atraindo startup estrangeiras para o território nacional”.

Saiba mais aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.