Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / IAPMEI lança Guia de Apoio aos Pedidos de Pagamento

IAPMEI lança Guia de Apoio aos Pedidos de Pagamento

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, depois de lançar o Guia de Boas Práticas para Apresentação de Candidaturas e o top ten dos erros mais comuns na apresentação de candidaturas aos Sistemas de Incentivos, desenvolveu o Guia de Apoio à Apresentação dos Pedidos de Pagamento. O objectivo é agilizar o processamento dos pedidos pagamento dos empresários que têm projectos aprovados no Portugal 2020.

Neste documento os empresários podem encontrar, para além de recomendações úteis, uma check-list que ajuda na organização da informação necessária para a correta instrução dos pedidos de pagamento.

Desenvolver ferramentas

Segundo o director de Investimento para a Inovação e Competitividade Empresarial, Pedro Cilínio, “o IAPMEI tem, pelo elevado volume de projectos aprovados e acompanhados no âmbito do Portugal 2020, procurado desenvolver ferramentas que ajudam os empresários, como é o caso deste Guia, concentrando os seus esforços, por um lado, na aprovação de candidaturas, mas essencialmente no sucesso dos projectos de investimento que acompanha, procurando evitar erros ou falta de documentação necessária. Assim os empresários têm garantia de que todo o processo se tornará mais ágil e a resposta ao pedido de pagamento mais célere”.

O Guia recomenda que o pedido de pagamento só deve ser submetido quando estão reunidas as condições necessárias para, após a submissão, juntar a documentação necessária, incluindo o pedido assinado pelos responsáveis da empresa e, quando aplicável, pelo TOC/ROC.  E a submissão dos documentos no Balcão 2020 através de um ficheiro zipado, identificando o nº do pedido e organizado, internamente, por comprovante.

Pode consultar aqui o Guia de Apoio à Apresentação de Pedidos de Pagamento.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.