Início / Agricultura / IAPMEI disponibiliza dashboard PME Líder 2021

IAPMEI disponibiliza dashboard PME Líder 2021

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação disponibilizou um dashboard com dados relativos à PME Líder 2021. Esta ferramenta interactiva, disponível na página da Agência, permite consultar os principais indicadores do universo das 11.218 empresas distinguidas com o Estatuto PME Líder 2021, através da pesquisa por distrito, por concelho, por sector de actividade e por dimensão.

As empresas distinguidas com o estatuto de PME Líder 2021 tiveram um volume de negócios superior a 40 mil milhões de euros e são responsáveis por mais de 361 mil de postos de trabalho, refere fonte institucional do IAPMEI.

A distribuição sectorial seguiu a mesma tendência dos anos anteriores, liderada pelo comércio (35%), seguindo-se a indústria — extractiva e transformadora — (26,2%), a construção (11,7%) e o alojamento, restauração e similares (9,7%).

Relativamente à dimensão, as pequenas empresas continuam a predominar, representando 71,2% do total das PME Líder 2021, seguidas das médias empresas, com 22,8%, e das microempresas, com 6,0%.

Consulte o dashboard, aqui, e fique a conhecer os indicadores mais relevantes da atribuição do Estatuto PME Líder 2021.

O estatuto PME Líder é um selo de reputação criado pelo IAPMEI para distinguir o mérito das PME nacionais com desempenho económico-financeiro superior. É atribuído em parceria com o Turismo de Portugal (no das caso das empresas do sector do turismo), um conjunto de bancos parceiros e as Sociedades de Garantia Mútua, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

PS Açores acusa Governo Regional de falhas na gestão das quotas pesqueiras

Partilhar              O Partidos Socialista (PS) dos Açores entregou um requerimento ao Governo Regional dos Açores, intitulado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.