Início / Agenda / IACA promove debate importância da biotecnologia para a sustentabilidade da agricultura

IACA promove debate importância da biotecnologia para a sustentabilidade da agricultura

A IACA – Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais, em conjunto com o InnovPlantProtect (InPP) e o CiB – Centro de Informação de Biotecnologia, organiza, em parceria com o jornal Público, a conferência “A importância da biotecnologia para a sustentabilidade da agricultura”.

O evento terá lugar no próximo dia 17 de Outubro, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, a partir das 9h30, e contará com a presença de vários especialistas. A sessão de encerramento ficará a cargo da ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes.

A participação é gratuita (aqui), mas as inscrições são obrigatórias e estão limitadas à capacidade da sala.

O primeiro painel é dedicado ao “O impacto da biotecnologia nas novas culturas agrícolas”, tendo como oradores Jorge Canhoto, presidente do CiB, Patrícia Fonseca, consultora agrícola e ex-deputada pelo CDS, e Pedro Fevereiro, director executivo do InPP.

Glifosato

O segundo painel dedica-se ao tema: “O glifosato e outros factores de produção como aliados da soberania alimentar”, tendo como oradores Ana Paula Garcia, subdirectora-geral da DGAV — Direcção Geral da Alimentação e Veterinária, e Jaime Piçarra, secretário-geral da IACA – Associação Portuguesa dos Industriais dos Alimentos Compostos para Animais.

Está também confirmada, neste painel, a presença do ex-secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, dado como “especialista em Políticas Agrícolas”, que é CEO do Agroportal (site que se dedica à cópia de artigos jornalísticos e de páginas institucionais).

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Sapadores Florestais do SinFAP avançam com acção judicial contra o Estado Português

Partilhar              O SinFAP – Sindicato Independente dos Trabalhadores da Floresta, Ambiente e Protecção Civil, avançou com …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.