Início / Agenda / I Fórum Terras do Lince: 23 de Fevereiro no Sabugal

I Fórum Terras do Lince: 23 de Fevereiro no Sabugal

O I Fórum Terras do Lince decorre esta quinta-feira, dia 23 de Fevereiro, a partir das 15 horas, no Auditório Municipal do Sabugal. O evento ocorre após o reconhecimento da estratégia integrada de turismo sustentável por parte da Federação Europarc – a Carta Europeia de Turismo Sustentável ‘Terras do Lince’. A organização está a cargo da Territórios do Côa.

Tratando-se assim de uma certificação de “suma importância para a região que compreende a Reserva Natural da Serra da Malcata, numa estratégia integrada do ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e Florestas e dos Municípios de Almeida, Sabugal e Penamacor, em estreita articulação com uma vasta parceria que integra agentes públicos e privados do território de influência, o Fórum será uma ocasião de encontro e de partilha com as comunidades locais”, realça fonte da autarquia do Sabugal.

O evento contará com a presença da directora executiva da Federação Europarc, Carol Ritchie, e com o vice-presidente daquela entidade, Paulo Castro, que farão uma abordagem à importância da constituição de redes de trabalho para o eficiente decurso do plano de acção previsto, bem como a relevância deste tipo de certificação para o desenvolvimento sustentável dos territórios.

Apoio ao turismo

Também, numa segunda parte do Fórum, e a cargo do responsável da Direcção de Apoio ao Investimento do Turismo de Portugal, Luís Coito, o evento contará com uma apresentação das linhas de apoio ao turismo, com detalhe do financiamento e tipologia de acções elegíveis, numa perspectiva de oportunidades de investimento naquele território.

Pode consultar o programa aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.