Início / Agricultura / I-Danha Food Lab mostra potencialidades de Idanha-a-Nova

I-Danha Food Lab mostra potencialidades de Idanha-a-Nova

O projecto Recomeçar da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova continua a mostrar as potencialidades do concelho. Desta vez promove três dias de I-Danha Food Lab, de 10 a 12 de Novembro, com partida de Lisboa.

A jornada começa a 10 de Novembro, pelas 15h30, com o comboio a partir de Lisboa, Santa Apolónia, em direcção a Idanha. Uma viagem gratuita, numa paisagem que combina o Rio Tejo, floresta e montanhas.

Poderá fazer esta viagem e juntar-se às 63 startups financiadas pelo EIT Climate KIC, seis startups do i-Danha Food Lab, mentores e investidores que estiveram no WebSummit, e ainda experimentar a gastronomia biológica de Idanha.

No dia 11 de Novembro, o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto fará a abertura do i-Danha Food Lab, onde se vai falar de sustentabilidade na agricultura e ecossistemas empresariais sustentáveis. Serão ainda debatidos temas como os das tendências e das novas tecnologias e de que forma se poderá continuar a alimentar a população dentro de 50 anos.

O último dia, 12 de Novembro será dedicado às redes de contactos de networking, estando prevista a volta a Lisboa após as 14h30.

Programa e inscrições aqui.

Projecto Recomeçar

O Recomeçar é um conceito ambicioso que tem como finalidade a melhoria das condições de vida e a atracção de talento para o município. O programa assenta a marca Idanha-a-Nova em quatro pilares: Idanha Green Valley, um pilar ligado ao conhecimento e inovação na ruralidade e ao posicionamento mundial do território nesta área; Idanha Experimenta, que dará aos interessados a oportunidade de experimentar a vida rural; Idanha Vive, com a criação de condições especiais para quem vive ou pretende viver naquele território; e Idanha Made In, que apoia tudo o que é produzido localmente.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Agricultores vão começar a receber os 10 cêntimos por litro de gasóleo agrícola gasto em 2021

Partilhar              A decisão já está publicada em Diário da República. Os agricultores vão receber  10 cêntimos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.