Início / Apoios e Oportunidades / Hub Azul quer 10 startup’s na Madeira desenvolvendo projectos para mercados internacionais

Hub Azul quer 10 startup’s na Madeira desenvolvendo projectos para mercados internacionais

A criação do Hub Azul no Caniçal foi anunciada hoje, 12 de Maio. Uma parceria entre o Governo Regional, a StartUp Madeira, a APRAM — Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, a ARDITI — Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação, a SDM — Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, o IDE — Instituto de Desenvolvimento Regional (entidades públicas) e o Fórum Oceano.

Com este Hub Azul, o Porto do Caniçal pretende “receber 10 startup’s, que se instalem na Madeira durante pelo menos dois anos, desenvolvendo projectos para os mercados internacionais”, adianta o Executivo madeirense em nota de imprensa.

E realça que “as empresas que aceitarem o desafio de deslocalizarem-se para a Região, ou startup’s regionais que estejam a desenvolver projectos na economia azul sustentável, serão apoiadas pela StartUp Madeira e poderão utilizar instalações da APRAM, no Porto do Caniçal”.

“Aquilo que se pretende é que as startup’s se instalem na Região, trabalhando a partir da Madeira, utilizando infra-estruturas na Madeira e recorrendo também a mão-de-obra da Madeira”, acrescenta a mesma nota.

Segundo o Governo Regional da Madeira, o “objectivo central do projecto é desenvolver um ecossistema criativo em torno da economia do mar sustentável, nomeadamente em áreas como a robótica, a pesca de precisão, o shipping – aproveitando a ligação ao Registo Internacional de Navios, proporcionada pela SDM – e a outras áreas no âmbito da economia azul produtora de lucro e de impacto positivo no ambiente”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Região Autónoma da Madeira recebe 136 milhões de euros do Fundo de Coesão

Partilhar              A Região Autónoma da Madeira vai receber, no âmbito do Sustentável 2030, um total previsto …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.