Início / Agenda / Horticultura do Oeste prepara curso de distribuição e comercialização de fitofarmacêuticos

Horticultura do Oeste prepara curso de distribuição e comercialização de fitofarmacêuticos

A AIHO – Associação Inter-profissional de Horticultura do Oeste está a organizar uma formação de Distribuição e Comercialização de Produtos Fitofarmacêuticos (balconistas) – DCPF, a iniciar no dia 25 de Setembro e a terminar no dia 4 de Outubro nas instalações da Louricoop – Cooperativa de Apoio e Serviços do Concelho de Lourinhã, na Lourinhã.

O curso tem uma duração de 25 horas. Os horários da formação serão pós-laborais e as inscrições devem ser remetidas até ao dia 29 de Agosto, contando a organização da acção através dos telefones 912 410 707 ou 261 416 003.

AIHO

A AIHO foi fundada no ano 2000 e desde então reúne diversos agentes económicos relacionados com a fileira hortícola da Região Oeste de Portugal. Produtores, cooperativas, associações, comerciantes e empresas prestadoras de serviços “encontram-se numa associação que as representa, contribuindo de diversas formas para a dinamização do sector e promoção da excelência dos seus produtos”, refere fonte institucional da associação.

Entre as muitas actividades desenvolvidas pela AIHO, constam as acções de formação, o desenvolvimento e acompanhamento de projectos, a participação em acções de marketing e internacionalização de produtos, o desenvolvimento de protocolos e parcerias empresariais, a representação do sector e contacto com diversos actores sociais (partidos políticos, imprensa, associações, etc.), a publicação de documentação técnica e a elaboração de alguns ensaios de campo.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.