Início / Agenda / Herdade do Reguengo recebe Dia Aberto da Olivicultura a 11 de Outubro

Herdade do Reguengo recebe Dia Aberto da Olivicultura a 11 de Outubro

O Pólo de Inovação do INIAV — Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária de Elvas, recebe no próximo dia 11 de Outubro, na Estação de Olivicultura da Herdade do Reguengo, o Dia Aberto da Olivicultura.

Neste dia terão lugar duas sessões:

  • No período da manhã, na sessão intitulada “As Novas Tecnologias Aplicadas ao Olival”, serão apresentadas as mais recentes tecnologias utilizadas em olival, no âmbito de projectos Interreg, desenvolvidos numa parceria entre o INIAV, a Universidade de Huelva e o Smart Farm COLAB. programa aqui;
  • No período da tarde, na sessão organizada pelo Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal (CNCACSA), intitulada “Alterações Climáticas e Olivicultura: impactos e desafios”, serão apresentados os resultados do comportamento agronómico de variedades nacionais e uma intervenção sobre as projecções climáticas vs. agricultura, que abrirão a discussão para a mesa redonda constituída por importantes individualidades do sector a nível nacional; programa aqui.

A participação é gratuita mas limitada a um número máximo de participantes e de inscrição obrigatória, até ao próximo dia 6 de Outubro, aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Câmara de Santarém atribui Medalha de Ouro ao CNEMA

Partilhar              A Câmara de Santarém condecorou hoje, 14 de Junho, o CNEMA — Centro Nacional de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.