Início / Agenda / Herdade da Barrosinha convida para experiência de vindimas

Herdade da Barrosinha convida para experiência de vindimas

É altura de vindimar. E, com vinhos reconhecidos e premiados, esta época do ano é vivida com entusiasmo na Herdade da Barrosinha. Este ano o Hotel da Barrosinha promove um programa especial para hóspedes e visitantes se envolverem neste ambiente único das vindimas.

Localizada em Alcácer do Sal, a Herdade da Barrosinha tem uma longa história de actividade rural sendo a vitivinicultura uma das áreas de excelência da sua produção agrícola. Por estas terras as uvas continuam a frutificar e o seu néctar a merecer prémios.

Para dar a conhecer um pouco da história e envolvência da arte de cuidar a terra das gentes que ainda hoje ali laboram, o Hotel da Barrosinha tem disponível o programa dedicado às vindimas com apanha da uva, picnic na vinha, visita à adega e almoço na taberna.

Disponível até final de Setembro

Disponível até final de Setembro para hóspedes e visitantes, este programa tem um valor de 25 euros por pessoa.

Adicionalmente, também a chefe preparou um menu das vindimas. Servido apenas às segundas-feiras ao jantar, por 25 euros por pessoa, este menu propõe para entrada filete de sardinha de escabeche, ao qual se segue bacalhau confitado com puré de grão e cebolada de Castelão e bochecha em vinho tinto com migas de batata para pratos principais. À sobremesa não podem escapar as pêras bêbedas. Para cada prato há sempre uma sugestão de vinho da casa para harmonizar.

Depois de usufruir de toda a experiência e antes da despedida a loja da Herdade aguarda os visitantes onde poderão comprar não só os vinhos produzidos na Herdade da Barrosinha mas também outros produtos da região como o mel, compotas, bolos, azeite e queijo.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Lagoa assume presidência da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho

Partilhar             more  A AMPV – Associação dos Municípios Portugueses do Vinho era presidida pelo município do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.