Início / Agricultura / Há prova de vinhos em Bucelas nas Caves Velhas João Camilo Alves

Há prova de vinhos em Bucelas nas Caves Velhas João Camilo Alves

A Câmara Muncipal de Loures está a organizar mais um evento Há Prova em Bucelas. O próximo terá lugar, no dia 3 de Março, com início às 15 horas, nas Caves Velhas João Camilo Alves, em Bucelas.

A prova de vinhos conta com uma harmonização de Arinto de Bucelas com patés confitados gourmet.

O evento conta com a participação do enólogo João Vicêncio e Isabel da Nova da Bistrô da Bekas e será acompanhado ao som do ensemble instrumental Academia Sons & Harmonia.

Participação gratuita

Para participar nesta iniciativa, gratuita, basta confirmar a presença até 1 de Março, através do número 211 151 404 ou pelo correio electrónico dei@cm-loures.pt.

Durante todo o ano, a iniciativa Há Prova em Bucelas dá a oportunidade de continuar a degustar gratuitamente os vinhos da região.

“O Município de Loures tem assumido, de uma forma gradual e ao longo dos últimos anos, um papel determinante na promoção e afirmação do seu território através do vinho e da vinha”, refere fonte institucional da autarquia.

Parceria com produtores

A iniciativa Há Prova no Museu, iniciada em 2015 em parceria com os produtores de vinho do concelho e com a Confraria do Arinto de Bucelas, e realizada no Museu do Vinho e da Vinha, em Bucelas, é um dos principais expoentes deste trabalho.

Assim, e reconhecendo o vinho como um produto de excelência, a Câmara Municipal de Loures, em 2018, alargou esta actividade a outros locais do concelho, tais como quintas e restaurantes, passando a designar-se Há Prova em Bucelas.

A iniciativa, mensal, prolongar-se-á até final do ano e trará novas provas de vinho aliadas a experiências gastronómicas, conversas, poesia e muita música.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Porto recebe Congresso da Federação Europeia de Ciência Animal

Partilhar              O 73º Congresso da Federação Europeia de Ciência Animal (EAAP) realiza-se de 5 a 9 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.