Início / Agenda / Há novo apoio comunitário à promoção de vinhos em mercados de países terceiros

Há novo apoio comunitário à promoção de vinhos em mercados de países terceiros

O IVV — Instituto da Vinha e do Vinho acaba de anunciar o Aviso de Abertura de Concurso n.º 3/2018, de apoio comunitário à promoção de vinhos em mercados de países terceiros.

Podem beneficiar deste apoio os beneficiários com projectos aprovados no âmbito do concurso nº 2/2016.

O beneficiário pode apresentar uma candidatura para a totalidade ou parte dos mercados incluídos no projecto aprovado no âmbito do concurso nº 2/2016.

Após a aprovação da candidatura pela Entidade de Gestão e no caso de apresentar um pedido de modificação à candidatura aprovada, no âmbito do presente Concurso, o mesmo não pode incluir outros mercados, mesmo que aprovados no âmbito da candidatura do Concurso nº 2/2016.

Período de execução

O período de execução material deste apoio, que tem uma dotação orçamental de 3 milhões de euros, é de 4 meses, com início a 1 de Setembro de 2018 e fim a 31 de Dezembro de 2018.

O apoio financeiro da União Europeia é de 50% da despesa elegível.

As Organizações Profissionais e inter-profissionais, o apoio financeiro da União está limitado a 500 mil euros por beneficiário (a que corresponde uma candidatura aprovada de no máximo 1 milhão de euros de investimento total).

Para outros beneficiários, o apoio financeiro da União está limitado a 200 mil euros (a que corresponde uma candidatura aprovada de no máximo 400.000,00 euros de investimento total).

Pode consultar o Aviso de Abertura de Concurso n.º 3/2018 aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.