Início / Agricultura / Há 1.272 empresas das fileiras agroalimentar e florestal com estatuto PME Líder

Há 1.272 empresas das fileiras agroalimentar e florestal com estatuto PME Líder

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, em parceria com o Turismo de Portugal, os bancos parceiros e as Sociedades de Garantia Mútua, distinguiu 11.221 empresas com o estatuto PME Líder 2021. Destas, 1.272 empresas pertencem a sectores de actividade agrícola, florestal e agroalimentar. As empresas ligadas à economia do mar são apenas 108, segundo a análise da agriculturaemar.com.

Entre as 1.272 empresas encontram-se actividades de cultura de cereais, flores, fruta e hortícolas, viticultura, produção e leite e lacticínios, suinicultura, criação de bovinos, avicultura, apicultura, silvicultura e outras actividades florestais, extracção de cortiça, resinagem, fabricação de produtos à base de carne, produção de azeite, fertilizantes e pesticidas e maquinaria agrícola, entre muitas outras.

Em breve o IAPMEI disponibilizará um dashboard, contemplando um conjunto completo de dados facilmente pesquisáveis que permitem conhecer em detalhe o perfil das empresas distinguidas com o estatuto PME Líder 2021.

Para já, pode consultar a lista das PME Líder 2021 aqui.

O estatuto PME Líder foi lançado pelo IAPMEI em 2008, no âmbito do Programa FINCRESCE, com o objectivo de distinguir empresas com perfis de desempenho superiores, conferindo-lhes notoriedade e criando-lhes condições optimizadas de financiamento para desenvolverem as suas estratégias de crescimento e de reforço da sua base competitiva.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Junho 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais Outono-Inverno Esta semana foi dada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.