Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / H2020. UE dá 677 M€ a investigadores de topo em início de carreira. Seis são portugueses

H2020. UE dá 677 M€ a investigadores de topo em início de carreira. Seis são portugueses

A Comissão Europeia anunciou, no passado dia 3 de Setembro, que será concedido um total de 677 milhões de euros a 436 laureados no concurso de Subvenções de Arranque do Conselho Europeu de Investigação (CEI). Seis são portugueses.

No âmbito do programa de investigação e inovação da União Europeia (UE), Horizonte 2020, as subvenções ajudarão os investigadores em início de carreira a construírem as suas próprias equipas e a desenvolverem projectos inovadores nas diversas disciplinas científicas: da investigação sobre vacinas à adaptação às alterações climáticas e dos nanoplásticos à exploração da natureza da matéria negra no universo.

Seis portugueses

Os seis investigadores portugueses são oriundos das Universidades de Aveiro, Coimbra e Évora e das Fundações Gulbenkian e Champalimaud e têm projectos nos domínios das ciências sociais, medicina, biologia e engenharia, refere um comunicado da Comissão Europeia.

As subvenções elevam-se a 1,5 milhões de euros para cinco anos com um eventual financiamento adicional até 1 milhão de euros. Uma análise de impacto revela que 75% dos projectos financiados pelo CEI resultaram em grandes descobertas científicas ou em progressos significativos, acrescenta o mesmo comunicado.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Agrogaia promove visita a quintas de agricultura biológica. Participação gratuita com transporte assegurado

Partilhar              O projecto Agrogaia realiza a primeira visita a duas quintas biológicas — Quinta do Ameal …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.