Início / Agenda / Guimarães recebe debate sobre combate ao desperdício alimentar a 21 de Abril

Guimarães recebe debate sobre combate ao desperdício alimentar a 21 de Abril

O CVR – Centro de Valorização de Resíduos de Guimarães, em parceria com o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, realiza, no próximo dia 21 de Abril, o evento “Farm to Fork – Combate ao Desperdício Alimentar”, com início marcado para as 14h30.

O encontro, diz a organização, tem como objectivo “sensibilizar as empresas e as entidades da envolvente empresarial para a adopção de práticas e processos de produção que contribuam para a redução do desperdício alimentar, através da apresentação de um conjunto de projectos promissores na sua valorização e reaproveitamento”.

Durante o encontro, que terá transmissão em live streamming, serão apresentados vários projectos que se constituem como bons exemplos de aplicação industrial no combate ao desperdício alimentar.

Para além das questões que se prendem com a sustentabilidade e a valorização de subprodutos e resíduos agroalimentares, a integração de processos de inovação no combate ao desperdício agroalimentar tem como objectivo reposicionar as empresas desta cadeia de valor em patamares mais competitivos e sustentáveis, promovendo a adopção de soluções integradas de Bioeconomia.

Inscrições gratuitas

A participação neste evento — presencial ou em live streaming — é gratuita mas de inscrição obrigatória, aqui.

O IAPMEI é, desde 2016, membro da Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar (CNCDA) que tem como missão, promover a redução do desperdício alimentar através de uma abordagem integrada e multidisciplinar.

O Plano de Acção de Combate ao Desperdício Alimentar é composto por 14 medidas, sendo o IAPMEI responsável pela medida “Promover o Desenvolvimento de Processos Inovadores” que visa a operacionalização de acções destinadas às PME e entidades dos sectores da cadeia de valor, nomeadamente indústrias agroalimentares e alimentares, fabricantes de embalagens, comerciantes, restaurantes, entre outros.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.