GS1 Portugal promove cursos gratuitos sobre codificação e rotulagem dos produtos alimentares

A GS1 Portugal promove dois cursos, inteiramente digitais, sobre rotulagem alimentar: requisitos legais para venda e Código GS1: Codificar produtos de forma corretã, respectivamente. As acções realizam-se na próxima semana, nos dias 23 e 25 de Novembro.

Com estes dois cursos, com duração de quatro horas cada um, entre as 10 e as 16 horas, os participantes consolidarão conhecimentos sobre o impacto da implementação dos standards GS1 na eficiência das empresas.

No curso sobre Rotulagem Alimentar: requisitos legais para venda serão esclarecidas questões sobre rotulagem alimentar, com especial destaque para as menções obrigatórias, regras de legibilidade, declaração nutricional, alérgenos, rotulagem de origem e venda à distância.

O principal objectivo deste curso, explica a GS1 Portugal, é que todos compreendam as informações obrigatórias que os fabricantes e distribuidores de produtos devem disponibilizar ao consumidor, tais como informações nutricionais completas, local de origem do produto, ou uma lista completa dos ingredientes.

Na segunda acção formativa, dedicada ao Código GS1: Codificar produtos de forma correcta, os participantes terão a oportunidade de compreender a importância da identificação de artigos e das vantagens da captura de dados para uma gestão eficiente, além de conhecerem formas de codificação e marcação das unidades de consumo, expedição e logística.

A GS1 Portugal “mantém o seu compromisso com a melhoria das competências dos seus associados e a capacitação do tecido empresarial em geral, evidenciando as diversas ferramentas que disponibiliza aos mais diversos sectores de actividade.

Para informação adicional e inscrições nestes cursos, pode preencher os seguintes formulários:

Em alternativa, pode contactar a GS1 Portugal através do email formacao@gs1pt.org.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.