Início / Agricultura / GS1 Portugal promove curso online sobre “Rotulagem Alimentar: requisitos legais para venda”

GS1 Portugal promove curso online sobre “Rotulagem Alimentar: requisitos legais para venda”

A GS1 Portugal, organização neutra, sem fins lucrativos e responsável pela implementação de standards para a promoção de uma maior eficácia ao longo de toda a cadeia de valor, promove no próximo dia 10 de Fevereiro a primeira edição deste ano do curso online “Rotulagem Alimentar: requisitos legais para venda”.

Com duração de quatro horas, entre as 10h00 e as 16h00, esta sessão formativa enquadra-se no calendário formativo da GS1 Portugal para 2021 e foi pensada para associados e não associados da organização empenhados em compreender a regulamentação que diz respeito às informações necessárias para a correcta rotulagem de produtos alimentares, a nível europeu.

Através desta formação inteiramente digital, os profissionais terão a oportunidade de esclarecer questões sobre rotulagem alimentar no que diz respeito a menções obrigatórias, regras de legibilidade, declaração nutricional, alérgenos, rotulagem de origem e venda à distância.

Objectivos

O principal objectivo desta formação é que todos os participantes compreendam as informações obrigatórias que os fabricantes e distribuidores de produtos devem disponibilizar ao consumidor, tais como informações nutricionais completas, local de origem do produto, ou uma lista completa dos ingredientes.

A GS1 Portugal mantém a sua aposta na melhoria das competências dos seus associados e na capacitação do tecido empresarial em geral, evidenciando as diversas ferramentas que disponibiliza aos vários sectores de actividade.

Para informação adicional e inscrições neste curso, deve preencher um formulário online, aqui, ou contactar a organização através de formacao@gs1pt.org.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Douro: Quinta da Boavista apresenta novas colheitas

Partilhar              O ano de 2024 arranca com a apresentação das novas colheitas da Quinta da Boavista, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.