Início / Agenda / GS1 Portugal debate Logística 4.0
Foto: Designed by Evening_tao - Freepik

GS1 Portugal debate Logística 4.0

A GS1 Portugal prepara-se para organizar a sexta edição do “Seminário de Boas Práticas Colaborativas”, uma iniciativa que junta o top management nas áreas de marketing, comercial, logística e sistemas de informação com o objectivo de debater e disseminar boas práticas de gestão e casos de sucesso na colaboração entre produtores e distribuidores.

A conferência deste ano tem como mote a Logística 4.0 e realiza-se a 15 de Março de 2018, a partir das 9h30, nas instalações da GS1 Portugal, Campus do Lumiar, em Lisboa.

A eficiência das operações logísticas e a qualidade dos dados são eixos fundamentais para o sucesso das empresas na nova realidade da Economia Digital. O 4.0 é, hoje, transversal, ao dia a dia das pessoas e dos negócios, explica fonte da GS1.

E acrescenta que se trata de uma tendência que se encontra a transformar os processos de produção e a integração de dados, influenciando a forma como as empresas interagem dentro da cadeia de valor e que obriga a uma troca de informações mais colaborativa e integrada face ao avanço da tecnologia.

Internet das Coisas

Por esse motivo, a conferência deste ano tem como foco o tema da Indústria 4.0, com especial enfoque na Logística 4.0, o Big Data e Internet das Coisas.

O programa integra os principais desafios da Cadeia de Valor Digital e Colaborativa, as exigências que se colocam do ponto de vista logístico e a mudança exigida nas organizações, contando com a participação de oradores oriundos de empresas e instituições de referência, entre as quais Clearwater International, COTEC Portugal, Deloitte, GEFCO, IAPMEI e Sonae MC.

Oradores

Entre os intervenientes de destaque na discussão a realizar contam-se Jorge Marques dos Santos, presidente do IAPMEI; João Vasconcelos, senior advisor clearwater international e antigo secretário de Estado da Indústria; Jorge Portugal, director-geral da COTEC; José Costa Faria, sales & marketing director da GEFCO; Pedro Silva, associate partner da Deloitte; António José Ferreira, representante de logística e centros de fabrico da Sonae MC; Artur Andrade, director de desenvolvimento de negócio da GS1 Portugal; Filipe Esteves, gestor sénior de desenvolvimento de negócio da GS1 e Álex Rovira, especialista internacional em Psicologia da Liderança.

Inscrições aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Junho 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais Outono-Inverno Esta semana foi dada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.