Início / Featured / Grupo Rui Costa e Sousa & Irmão já exporta Sr. Bacalhau para a Colômbia

Grupo Rui Costa e Sousa & Irmão já exporta Sr. Bacalhau para a Colômbia

O Sr. Bacalhau, marca da empresa norueguesa Andenes Fiskmottak, do Grupo RCSI – Rui Costa e Sousa & Irmão iniciou o seu processo de internacionalização para a Colômbia, um mercado com cerca de 49 milhões de habitantes.

O Grupo, um dos maiores transformadores e comercializadores de bacalhau salgado seco e demolhado ultracongelado do Mundo, com empresas próprias na Noruega e no Brasil, ao longo de 85 anos de existência, conquistou uma posição de referência no mercado do bacalhau com o portefólio de clientes espalhados por mais de 30 países.

Nos EUA

Relembre-se que o Sr. Bacalhau, em Fevereiro de 2017, obteve o FDA (U. S. Food and Drugs Administration), tendo logo começado a exportar para aquele país o Skrei, bacalhau fresco certificado.

O Skrei é um bacalhau fresco de excelência, capturado durante a desova, no período que agora inicia até Abril. Quando o bacalhau atinge a maturidade, dá-se o “milagre do Skrei”, a migração contra a corrente, durante os meses de Inverno, para chegar às zonas costeiras da Noruega e, aí desovar.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Junho 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais Outono-Inverno Esta semana foi dada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.