Início / Agenda / Grupo Montiqueijo marca presença na feira do Arinto de Bucelas & Sabores Saloios

Grupo Montiqueijo marca presença na feira do Arinto de Bucelas & Sabores Saloios

O Grupo Montiqueijo vai estar presente nos dias 2, 3 e 4 de Junho no Arinto de Bucelas & Sabores Saloios de 2023, que se realizará no Jardim Major Rosa Bastos, em Loures.

O Grupo Montiqueijo terá um espaço para degustação e venda dos seus produtos e, no dia 4 de Junho, aposta num momento especial de degustações e um Showcooking, com a assinatura do Chef Gonçalo Vicente, da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP), que irá decorrer entre as 15 e as 19 horas.

O evento, com entrada gratuita, é organizado pela Câmara Municipal de Loures e tem como objectivo dar a conhecer o Arinto de Bucelas e os produtos saloios da região, através de provas e degustações. Durante os três dias de evento, os visitantes contam com diversas actividades como Showcooking, tasquinhas, concertos de Jazz, Chill Out e DJ’s.

Para quem quiser fazer uma visita os horários do evento serão 2 de Junho: 17h00-24h00 | 3 de Junho: 12h00 -24h00| 4 de Junho: 12h00-21h00, refere uma nota de imprensa da Montiqueijo.

Montiqueijo

A Montiqueijo é uma empresa de produtos lácteos, especializada na produção de queijos de vaca, fundada em 1963 pelo casal Carlos e Ludovina Duarte, onde a tradição no paladar permanece desde as gerações mais antigas. A família Duarte iniciou a sua actividade com uma pequena queijaria em Lousa, para vender queijo fresco em Lisboa e rapidamente conseguiu impor-se, sendo actualmente umas das principais marcas portuguesas produtoras de queijo fresco, requeijão e queijo curado de vaca.

Dada a dimensão que o negócio estava a ter, em 1999 a Montiqueijo sentiu necessidade criar uma empresa exclusivamente dedicada à produção de leite – a Agroleite.

A Montiqueijo é a única produtora de queijo portuguesa com circuito de produção completo: plantação do cereal que alimenta a sua vacaria, cuidado animal, produção de leite, recolha e tratamento da matéria-prima e por fim, produção e embalamento dos seus queijos.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Boletins com Recomendações de Rega do Milho. Semana de 13 a 29 de Maio de 2024

Partilhar              A Anpromis — Associação dos Produtores de Milho e Sorgo de Portugal informa que estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.