Início / Agenda / Grupo Montiqueijo celebra 60º aniversário com a comunidade de Montemuro

Grupo Montiqueijo celebra 60º aniversário com a comunidade de Montemuro

O Grupo Montiqueijo, no âmbito das celebrações do seu 60º aniversário, vai realizar uma série de eventos com a comunidade local. O primeiro evento é um Passeio Pedestre e realiza-se já no próximo dia 2 de Abril, em Montemuro.

“Este evento tem como objectivo de dar a conhecer os trilhos verdes do local, promovendo o contacto da população com a natureza e a importância da actividade física”, avança uma nota de imprensa da Montiqueijo.

O percurso total conta com 10 km, tem início marcado para as 08h30 no campo de Futebol de Montemuro. As inscrições podem ser efetuadas no Clube Desportivo e Recreativo de Montemuro e através dos contactos 912 788 380, 964 930 298 e 219 750 237.

A meio do percurso os participantes podem contar com uma paragem na fábrica da Montiqueijo para restabelecer energias com um pequeno almoço preparado pela Montiqueijo. No final do percurso haverá ainda um almoço no pavilhão desportivo de Montemuro, para todos os que se quiserem juntar.

A Montiqueijo celebra este ano o 60º aniversário junto da comunidade local, apoiando as pessoas e os eventos que fazem parte da sua história. “Queremos fazer a festa dos 60 anos com os nossos: colaboradores, vizinhos, conterrâneos, amigos, parceiros, clientes, fornecedores, consumidores… Juntem-se à festa!” afirma Tânia Teixeira, directora de marketing da Montiqueijo.

Montiqueijo

A Montiqueijo é uma empresa de produtos lácteos, especializada na produção de queijos de vaca, fundada em 1963 pelo casal Carlos e Ludovina Duarte, onde a tradição no paladar permanece desde as gerações mais antigas. A família Duarte iniciou a sua actividade com uma pequena queijaria em Lousa, para vender queijo fresco em Lisboa e rapidamente conseguiu impor-se, sendo actualmente umas das principais marcas portuguesas produtoras de queijo fresco, requeijão e queijo curado de vaca.

Dada a dimensão que o negócio estava a ter, em 1999 a Montiqueijo sentiu necessidade criar uma empresa exclusivamente dedicada à produção de leite – a Agroleite.

A Montiqueijo é a única produtora de queijo portuguesa com circuito de produção completo: plantação do cereal que alimenta a sua vacaria, cuidado animal, produção de leite, recolha e tratamento da matéria-prima e por fim, produção e embalamento dos seus queijos.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Syngenta amplia centros de inovação de sementes hortícolas em Almeria e Múrcia

Partilhar              A Syngenta inaugurou hoje, 17 de Fevereiro, as instalações renovadas dos seus centros de I+D …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.