Início / Agricultura / Grupo Montalva ganha prémio Master da Distribuição em Inovação e Desenvolvimento

Grupo Montalva ganha prémio Master da Distribuição em Inovação e Desenvolvimento

O Grupo Montalva, que se dedica à produção e comercialização de carnes e produtos à base de carnes — marcas Izidoro e Damatta —, foi o vencedor do prémio “Masters da Distribuição” na categoria de Investigação e Desenvolvimento (I&D). A distinção reconhece o investimento e o trabalho desenvolvido pelo Grupo Montalva na área da inovação, que tem contribuído para alargar a sua oferta de produtos nas categorias de alimentação onde opera.

Victória D’Orey, directora de I&D do Grupo Montalva, afirma que “ao longo dos anos temos vindo a reforçar o nosso investimento em inovação, investigação e desenvolvimento, proporcionando novas opções alimentares e criando valor acrescentado às famílias em Portugal. Além na nossa oferta diversificada de proteína animal, temos hoje uma gama alargada de produtos de proteína vegetal que respondem às exigências dos nossos clientes, seja ao nível da qualidade nutricional, seja ao nível da sua sustentabilidade. Fruto deste trabalho, somos hoje um grupo nacional líder na produção agroalimentar e especialista em proteína animal e vegetal”.

O prémio “Master da Distribuição”, que salientou a gama Izidoro Veggie Lovers de ultracongelados de proteína vegetal como um case-study de inovação alimentar em Portugal, reforça um dos pilares estratégicos do Grupo Montalva: o forte empenho e o trabalho diário em I&D, com o objectivo de superar as expectativas dos consumidores.

Este investimento em I&D tem permitido ao Grupo Montalva “não só acompanhar, como antecipar as tendências do mercado alimentar, com a oferta de produtos de qualidade, que se destacam pelo seu equilíbrio nutricional, pelo sabor e pela sustentabilidade”, refere uma nota de imprensa do Grupo.

Enquanto empresa portuguesa líder no sector agroalimentar, a Montalva tem-se destacado como “promotora activa na área de I&D, apostando numa equipa de inovação 100% nacional, que tem contribuído para elevar a indústria agroalimentar portuguesa”.

“Esta estratégia de aposta clara em Inovação e Desenvolvimento permite-nos criar valor acrescentado para os clientes e consumidores nas categorias onde operamos, antecipando as tendências para superar as expectativas dos consumidores. O sucesso desta estratégia assenta também na forte relação que mantemos com o sector da distribuição alimentar, que nos permite levar ao consumidor as soluções inovadoras que criamos, como é o caso da gama Izidoro Veggie Lovers”, afirma Marco Andrade, director de marketing do Grupo Montalva.

Os “Masters da Distribuição”, que comemoram a sua 30ª edição, são uma iniciativa promovida pela Abilways-Portugal e pela revista Distribuição Hoje, distinguindo marcas, produtos e empresas nos sectores da produção e da distribuição em Portugal.

O “Master I&D” distingue o melhor projecto de Investigação & Desenvolvimento desenvolvido nos últimos dois anos (entre Setembro de 2020 e Setembro de 2022) por marcas e retalhistas, com maior potencial de aplicação dos resultados em produtos, equipamentos, tecnologias, processos ou serviços inovadores.

O prémio representa um selo extra de confiança e qualidade para os consumidores, mas também para os retalhistas, fundamentais para fazer chegar os produtos ao mercado.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Tem porcos? Declaração obrigatória de existências tem de ser feita até 31 de Agosto de 2024

Partilhar              A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que no mês de Agosto de 2024, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.