Início / Agenda / Grupo Lusiaves comemora 30 anos e convida Capoulas Santos

Grupo Lusiaves comemora 30 anos e convida Capoulas Santos

O Grupo Lusiaves comemora 30 anos e vai festejar. O evento será presidido pelo ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, no dia 23 de Novembro, às 14h30, no Teatro Miguel Franco, em Leiria.

Enquanto empresa 100% nacional e líder no sector avícola, o Grupo Lusiaves desempenha um “papel de destaque na economia local e nacional, tendo como pilares a inovação agro-alimentar e a qualidade e segurança alimentar”, afirma fonte institucional da empresa. Durante a iniciativa, o Grupo Lusiaves irá apresentar o livro comemorativo de três décadas de existência.

Fundado em 1986 na Marinha da Ondas, na Figueira da Foz, o Grupo Lusiaves exporta para 21 países, integra 20 empresas, tendo 36 unidades distribuídas por 24 concelhos e emprega 2.500 colaboradores directamente e 2.000 indirectamente. A inovação tecnológica na área de incubação coloca a empresa entre uma das 5 melhores empresas do sector ao nível europeu.

A operar em toda a fileira

O Grupo Lusiaves assegura todo o processo produtivo, operando em todas as etapas da sua cadeia de valor e integrando a totalidade da fileira, nomeadamente: a produção de milho; a produção de alimentos compostos para animais; a produção de ovos para incubação; a incubação de ovos e produção de pintos; a produção avícola de frango, frango do campo e perus; o abate de aves; a transformação de produtos alimentares; o armazenamento e comercialização; a saúde e nutrição animal; e a valorização de subprodutos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

ICNF tem 29 tractores e respectivas alfaias para ceder aos Sapadores Florestais

Partilhar              O ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas informa que, dando sequência …

2 comentários

  1. Parabéns ao Grupo Lusiaves e ás pessoas que fizeram deste projecto uma referencia tanto a nível Nacional como e nível Internacional.
    Necessitamos de mais pessoas e empresas com a qualidade e coragem de continuarem a investir e a criar valor no nosso mercado utilizando todas as ferramentas ao alcance para produzir com o menor custo possível um produto de qualidade de referencia.

  2. Parabens!Votos de muitos mais Sucessos para um dos Grupos economicos mais importantes do Sector Agro industrial do nosso País! Um orgulho para a Região e para o País! Um grande Abraço para o seu mentor Avelino Gaspar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.