Início / Empresas / Grupo Luís Simões: Espaçotrans abre novo Entreposto na Póvoa de Santa Iria

Grupo Luís Simões: Espaçotrans abre novo Entreposto na Póvoa de Santa Iria

A EspaçoTrans, empresa de Gestão de Entrepostos Aduaneiros, que faz parte do grupo Luís Simões, inaugurou um novo entreposto aduaneiro na Póvoa de Santa Iria. Na sequência do investimento no Entreposto de Leixões, inaugurado em Novembro de 2017, a Luís Simões investe agora na zona da Grande Lisboa.

O novo entreposto, já em funcionamento com um total de 20 colaboradores, irá substituir a estrutura anteriormente existente em Alverca, e disponibiliza serviços de importação, exportação e de distribuição normal com as licenças de Entreposto Aduaneiro, Depósito Temporário, Armazém de Exportação e Destinatário Autorizado, com empilhadores até 5 toneladas.

8.125 lugares de paletes

O novo entreposto conta com cerca de 9.000m2 de área coberta e 4.000m2 de logradouro, 8.125 lugares de paletes, 3.000m2 de área para cross docking, acesso directo ao IC2 e à A1, bem como 15 cais de carga para camiões e contentores e 13 cais para veículos ligeiros.

Para Alexandre Machado, sócio-gerente da EspaçoTrans, “a localização e as condições da nova plataforma da EspaçoTrans irá possibilitar o crescimento no mercado da exportação alimentar, assegurando a continuação dos mais elevados padrões de qualidade e produtividade. Este investimento reforça a aposta no desenvolvimento de entrepostos aduaneiros e vai contribuir para um maior desenvolvimento, posicionando a Espaçotrans como uma mais-valia para a economia do País”.

O novo entreposto da EspaçoTrans servirá o porto de Lisboa, o aeroporto Humberto Delgado e a estação de caminhos de ferro da Bobadela, e substituirá o entreposto de Alverca.

Fundada em 2011

A EspaçoTrans, empresa de Gestão de Entrepostos Aduaneiros, foi fundada em 2011 e conta com três armazéns em Portugal, em Póvoa de Santa Iria, Perafita e Leixões, situados estrategicamente junto a portos, caminhos-de-ferro e aeroportos.

A empresa conta com um total de cerca de 60 colaboradores que apoiam as operações nos principais portos do País, num total de 23.000m2 de espaço de armazenagem. Em Janeiro de 2014, a Luís Simões adquiriu 70% do capital social da empresa.

A Luís Simões é um operador logístico de referência, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos. Gere uma frota de 2.100 viaturas (próprias e subcontratadas), e conta com cerca de 2.002 colaboradores.

Presta serviços integrados de logística em toda a Península Ibérica, em mais de 25 armazéns que superam os 350.000m² de capacidade instalada em 10 regiões diferentes da Península Ibérica. A LS iniciou actividade em Loures, em 1948, e está no mercado espanhol há mais de 30 anos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Fórum Açores Bio associa-se à Feira Agrícola 2022

Partilhar              O 2º Fórum da Agro-pecuária Biológica – Açores Bio 22 – associou-se à Feira Agrícola …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.