Início / Empresas / Grupo Jerónimo Martins fecha 2017 com vendas a subirem 11,3%

Grupo Jerónimo Martins fecha 2017 com vendas a subirem 11,3%

As vendas do Grupo Jerónimo Martins atingiram 16,3 mil milhões de euros em 2017, mais 11,3% do que no ano anterior. O aumento foi acompanhado pelo reforço de posição no mercado de todas as insígnias do grupo, nomeadamente Biedronka, Pingo Doce, Recheio, Ara e Hebe.

“Fortes acções comerciais combinadas com ajustes sazonais ao sortido” levaram as vendas totais da Biedronka a aumentarem 13,2%. O Pingo Doce teve, em 2017, um “ambiente ligeiramente mais positivo em Portugal”, o que permitiu mais 3,1% nas vendas totais, face a 2016. O Recheio registou uma subida de 7,2% nas vendas, a Ara, que abriu 169 novos espaços, teve uma subida de 72,0% e a Hebe aumentou 35,6%.

Reforço do posicionamento de preço

“O foco nas vendas através do investimento no reforço do posicionamento de preço e da experiência de consumo impulsionou um forte ano de crescimento do volume de negócios e de aumento das quotas de mercado, com todas as insígnias a entrarem bem preparadas em 2018”, salienta o grupo no relatório “Vendas Preliminares 2017”.

O mesmo documento realça que “todas as companhias cumpriram os seus objectivos de vendas, entregando um crescimento muito positivo, impulsionado pelo investimento em ganhos de quota de mercado. Este desempenho torna-se ainda mais importante num contexto de aumento dos custos de pessoal na Polónia e em Portugal e de forte alocação de recursos à qualidade da operação”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Estremoz recebe congresso internacional sobre a viticultura romana e inovação

Partilhar              O congresso internacional “Criando narrativas para a viticultura romana: Arqueologia, património, inovação e transferência de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.