Início / Empresas / Grupo Ferrero termina ano fiscal com volume de negócios de 14 mil milhões de euros

Grupo Ferrero termina ano fiscal com volume de negócios de 14 mil milhões de euros

A Ferrero International, empresa-mãe do Grupo Ferrero, aprovou as demonstrações financeiras consolidadas para o ano que terminou a 31 de Agosto de 2022. O Grupo Ferrero, do qual Giovanni Ferrero é o presidente executivo e Lapo Civiletti é o CEO, encerrou o exercício financeiro com um volume de negócios consolidado de 14 mil milhões de euros, um aumento de 10,4% em comparação com o volume de negócios do ano anterior de 12,7 mil milhões de euros.

Com esta aprovação, a Ferrero International consolidou 109 empresas e 32 fábricas em todo o Mundo, vendendo directamente e através de distribuidores em mais de 170 países. Entretanto, a mão-de-obra média do Grupo em 2021/2022 era de 36.756 colaboradores, um aumento face aos 34,374 registados em 2020/2021. O número de efectivos a 31 de Agosto de 2022 era de 41.441 colaboradores, contra 38.767 em 31 de Agosto de 2021.

O ano fiscal de 2021/2022 foi marcado por um ambiente económico e geopolítico desafiante. O Grupo conseguiu crescer apesar destes desafios graças à resiliência das suas pessoas, marcas e modelo de negócio.

Marcas icónicas como Nutella, Ferrero Rocher, Kinder Bueno e Kinder Joy conseguiram um crescimento das vendas líquidas, impulsionado pelos EUA e Itália, acompanhado pela consolidação das quotas de mercado na maioria das regiões.

No final de Junho de 2022, o Grupo Ferrero finalizou a aquisição da FULFIL Nutrition, uma empresa de barras de vitaminas e proteínas de alta qualidade. A aquisição faz parte da estratégia do Grupo para se expandir no segmento de mercado melhor para si, satisfazendo as necessidades e tendências evolutivas dos consumidores. A FULFIL Nutrition tem vendas diretas no Reino Unido e uma rede de distribuição na Irlanda, bem como em outros mercados europeus e asiáticos do Pacífico.

Para alimentar a inovação, o Grupo Ferrero continuou a aumentar os investimentos nas suas marcas icónicas e a reforçar a sua I&D interna. O Grupo também expandiu as suas actividades de capacidade de produção para satisfazer a crescente procura dos consumidores pelos produtos da Ferrero, com investimentos totais de capital no valor de 830 milhões de euros – sendo os principais investimentos o imobiliário, instalações e equipamentos (733 milhões de euros), para as suas fábricas em Itália, EUA, Alemanha e Polónia.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Presidente da ACOS: quota de água de Alqueva fixada para a agricultura em 590 hm3 deverá ser revista

Partilhar              O presidente da ACOS – Associação de Agricultores do Sul, Rui Garrido, no seu discurso de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.