Início / Agricultura / Grupo de Trabalho para o Bem-estar Animal reúne pela primeira vez

Grupo de Trabalho para o Bem-estar Animal reúne pela primeira vez

O Grupo de Trabalho para o Bem-estar Animal, designado pelo secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Nuno Russo, reuniu hoje, 16 de Julho, pela primeira vez.

Esta reunião contou com a presença do Director-Geral de Alimentação e Veterinária, do Bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários, de um representante da Procuradoria-Geral da República e de um representante da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

“No decorrer dos trabalhos foram definidos os critérios para designação de uma Organização Não Governamental, que se espera venha já a participar na próxima reunião de trabalhos que decorrerá no próximo dia 24 de Julho, tendo sido também definida a metodologia de trabalho a adoptar”, refere um comunicado do Ministério da Agricultura.

Criminalização dos maus-tratos a animais

Recorde-se que a constituição deste Grupo de Trabalho visa dar resposta à necessidade de promover a avaliação da Lei sobre a criminalização dos maus-tratos a animais, bem como da Lei relativa aos centros de Recolha Oficial de Animais e proibição de abate de animais errantes. Consta ainda dos objectivos deste Grupo de Trabalho a definição de uma estratégia nacional para os animais errantes.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Ordem dos Médicos Veterinários defende criação do assistente social para combater abandono de animais

Partilhar              A Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) assinala o Dia Internacional do Animal Abandonado que se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.