Início / Featured / Grupo Brasmar compra francesa Sedisal para reforçar distribuição de polvo e bacalhau

Grupo Brasmar compra francesa Sedisal para reforçar distribuição de polvo e bacalhau

O Grupo Brasmar, líder nacional no sector alimentar de produtos do mar, adquiriu a maioria do capital (51%) da francesa Sedisal, empresa especializada na distribuição de produtos do mar refrigerados. Com um volume de negócios de cerca de 13 milhões de euros, a Sedisal tem na distribuição de polvo e bacalhau refrigerado as grandes áreas de expertise, dispondo de forte presença nos mercados francófonos.

Ao longo dos últimos anos, a Sedisal tornou-se um parceiro de referência na distribuição moderna em França, desenvolvendo uma gama de produtos de elevada qualidade e reconhecimento, refere uma nota de imprensa da Brasmar.

Em 2015, lançou uma gama de produtos de cefalópodes prontos a consumir – em parceria com a Foncasal, empresa que viria igualmente a integrar o Grupo Brasmar, em 2019. Já em 2016, apostou no lançamento da própria marca, a ITSaluz Lumiére de Oceans.

Comprados 51%

A aquisição da maioria do capital da empresa francesa (assegurando um call option sobre os restantes 49%), fundada em 1999 e localizada em Saint-Jean-de-Luz, permitirá à Brasmar a consolidação das operações no mercado francófono, potenciando as vendas tanto no negócio de produtos refrigerados, como nos produtos congelados.

A Brasmar, empresa participada do VigentGroup e do private equity MCH, tem vindo a intensificar o seu processo de internacionalização, através de um conjunto de aquisições e da abertura de filiais.

“Estamos sempre atentos a potenciais oportunidades de negócio que nos permitam incrementar a nossa quota de mercado, oferta de produtos e fluidez da cadeia logística. Esta aquisição responde aos nossos objectivos de crescimento neste mercado e reforça a dinâmica internacionalizadora que temos vindo a implementar nos últimos anos”, explica Sérgio Silva, CEO do VigentGroup.

O grupo português está presente em mais de 40 países, conta com um universo de colaboradores que supera os 850 e obteve uma facturação consolidada, em 2021, de cerca de 240 milhões de euros.

A Brasmar, empresa participada do VigentGroup e do private equity MCH, foi fundada em 2003, assumindo actualmente a posição de líder nacional no sector alimentar de produtos do mar. A empresa é também um importante player na transformação e comercialização de bacalhau e assume como aposta estratégica a especialização na área dos cefalópodes, em especial o polvo.

A marca está actualmente presente em mais de 40 países, contando com unidades industriais em Portugal, Espanha e Noruega e com mais de 850 colaboradores. Em 2021, a facturação do Grupo ascendeu os 240 milhões de euros.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Captura de de pescado aumenta 67% em Novembro de 2021

Partilhar               O volume de capturas de pescado em Portugal, em Novembro de 2021, aumentou 66,7% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.