Início / Empresas / Greves na Valorsul e Amarsul com adesão entre os 25% e os 31%

Greves na Valorsul e Amarsul com adesão entre os 25% e os 31%

A greve na Valorsul e Amarsul agendada para os dias 14 e 16 de Junho teve uma adesão global de 25% e 31%, respectivamente. Estes são os números oficiais, apurados pela contabilização efectiva de trabalhadores ao serviço nas empresas, refere uma nota da Valorsul.

“De notar que todos os trabalhadores terão aumentos salariais com efeitos retroactivos a Janeiro, e que desde Julho de 2015 que foi reposta a aplicação integral do Acordo de Empresa – foram repostos todos os cortes salariais e progressões de carreira e foram eliminadas todas as situações de precariedade laboral”, realça a mesma nota.

Respeito pela greve

“O respeito das administrações pelo direito à greve é total, mas lamentam, pelos motivos apresentados, que a Comissão Sindical recorra à greve em todas as situações, independentemente da política que a administração siga em relação aos trabalhadores”, refere a mesma fonte.

E adianta que a administração “continuará a envidar todos os esforços no sentido de procurar melhorar as condições de trabalho e de remuneração de todos os seus trabalhadores”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.