Início / Agricultura / GreenVolt cria Comunidade de Energia em Matosinhos com a Longa Vida

GreenVolt cria Comunidade de Energia em Matosinhos com a Longa Vida

A Longa Vida, empresa do Grupo Lactalis Nestlé, seleccionou a Energia Unida para implementar de imediato uma Comunidade de Energia em Matosinhos. A primeira fase da Comunidade de Energia a implementar pela Energia Unida prevê a instalação 880 painéis solares fotovoltaicos nas instalações da Longa Vida em Perafita, poupando mais de 30% na factura de electricidade e evitando até 175 toneladas de emissões de CO2 ano.

A Comunidade de Energia Longa Vida permite redução dos custos com electricidade para a empresa e para os consumidores que venham a fazer parte desta Comunidade.

Há 65 anos presente no mercado nacional, a Longa Vida coloca diariamente em casa dos portugueses marcas que fazem parte do nosso quotidiano como os iogurtes Longa Vida, Yoggi, Yaos, Yoco, Lindahls, Smarties, Nesquik, Kit Kat ou A Leiteira. O grupo considera como crucial a constante inovação, reinventando-se todos os anos com produtos novos, em resposta às expectativas e exigências dos consumidores.

A seguir as preocupações, hábitos de consumo e tendências do mercado (ex. produtos mais saudáveis ou mais ecológicos/sustentáveis), a empresa decide agora criar uma Comunidade de Energia com a Energia Unida e mostrar a sua preocupação com a transição energética.

880 painéis fotovoltaicos

A Energia Unida, empresa do Grupo GreenVolt, irá instalar até 880 painéis fotovoltaicos, representando uma capacidade instalada de 477 KWp o que resultará numa produção anual de 659 MWh. Esta comunidade de energia terá ainda um impacto positivo em termos da redução de emissões de CO2, estimando-se que a mesma possa atingir 175 toneladas por ano.

José Queirós de Almeida, CEO da Energia Unida, refere que “a equipa Energia Unida está particularmente orgulhosa de iniciar esta parceria com a Longa Vida e com Grupo Lactalis Nestlé Portugal, por termos sido seleccionados para implementar esta Comunidade de Energia, acelerando a sua transição energética e maximizar o impacto positivo do Grupo na sociedade. Nomeadamente, estamos motivados pela confiança depositada em nós pela equipa Longa Vida e por estarmos associados a marcas que lideram as práticas de sustentabilidade a nível mundial”.

Por sua vez, Nuno Tavares, CEO da Longa Vida, defende que “é motivo de grande satisfação e orgulho para uma empresa com 65 anos como é a Longa Vida, tirar partido da tecnologia e contribuir para um mundo mais saudável, não apenas através da disponibilização de inovação e produtos de qualidade aos portugueses, mas também reduzindo a sua pegada ecológica e trazendo valor à sua comunidade envolvente”.

E acrescenta que “a nossa presença em Perafita tem décadas e, desta forma, estamos certos de que estreitaremos ainda mais os laços que nos unem à comunidade”.

A Energia Unida é uma empresa do Grupo GreenVolt e é líder de mercado na implementação de Comunidades de Energia contando com de 24 projectos, correspondendo a cerca de 15MW, de norte a sul do país, em diferentes setores como indústria, serviços, agroalimentar e turismo.

As Comunidades da Energia Unida assentam numa base de simplicidade com soluções “turn-key”, incluindo o processo administrativo, comercial, gestão e O&M incluídos. O cliente tem total liberdade para manter ou escolher no futuro qualquer comercializador de electricidade.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Estação Biológica de Mértola tem vaga para Bolsa de Investigação para Doutoramento

Partilhar              A Câmara Municipal de Mértola informa que a EBM — Associação Estação Biológica de Mértola …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.