Início / Agricultura / Governo Regional alarga adesão à Marca Açores a serviços e estabelecimentos

Governo Regional alarga adesão à Marca Açores a serviços e estabelecimentos

Uma resolução do Governo Regional dos Açores, já publicada em Jornal Oficial, alarga a adesão ao selo Marca Açores a serviços e estabelecimentos, dando sequência à estratégia de operacionalização faseada daquela marca.

Até agora a adesão ao selo Marca Açores estava apenas disponível para os sectores do artesanato e agroalimentar, que representam já a certificação de mais de 250 produtos num total de 88 empresas registadas no portal Marca Açores.

Com este alargamento da possibilidade de adesão pelos serviços e estabelecimentos, o Governo dos Açores reforça a importância da identificação da Região com uma “marca sinónima de qualidade que, por essa via, se constitui como um importante vector de acesso e fidelização a novos mercados, induzindo valor acrescentado aos produtos e serviços açorianos e reforçando, assim, o fomento da base económica de exportação”, diz fonte do executivo açoriano.

A Marca Açores pretende assumir-se como uma “marca global de referência, com uma natureza transversal a todos os sectores de actividade, enquanto marca territorial que identifica a oferta Açores, quer ao nível da promoção turística, quer ao nível da divulgação dos seus produtos e serviços, valorizando sempre os recursos endógenos da Região”, acrescenta a mesma fonte.

Os registos e pedido de adesão ao selo Marca Açores podem ser feitos através do site www.marcaacores.pt.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

40% dos produtos alimentares com rotulagem nutricional simplificada utiliza o Nutri-Score

Partilhar              A maioria dos produtos alimentares que já apresentam um sistema de rotulagem nutricional simplificada utiliza …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.