Início / Featured / Governo quer estratégia nacional para a náutica de recreio

Governo quer estratégia nacional para a náutica de recreio

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, afirmou que Portugal quer criar uma estratégia nacional para a náutica de recreio concertada com os municípios, durante o II Encontro do Mar, na Ericeira.

“Temos de encontrar uma estratégia por regiões nestas matérias”, disse a ministra, referindo que as autarquias terão de debater para definir “as apostas que se têm de fazer em cada município”, de acordo com o potencial turístico que a náutica de recreio tem em Portugal.

Projecto-piloto

Ana Paula Vitorino destacou o projecto-piloto que está a avançar no Algarve, que contempla que o Porto de Faro passe a ter “uma vocação de lazer, para a náutica de recreio e para outras actividades marítimas”, acrescentando que é também o que se pretende fazer na região da Ericeira.

O Governo tem obras previstas para os principais portos de Portugal – Leixões, Viana do Castelo, Aveiro, Figueira da Foz, Lisboa, Setúbal, Sines e Portimão – mas a ministra frisou que se está a fazer um esforço para haver “um planeamento plurianual de intervenções” para os portos mais pequenos e com vocação para a náutica de recreio.

Revisão do enquadramento legislativo

Neste âmbito, está também enquadrada a revisão do enquadramento legislativo para a náutica de recreio, que a ministra do Mar pretende que esteja concluída até ao final do primeiro semestre de 2018.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.