Início / Featured / Governo quer aprofundar igualdade de género na economia do mar

Governo quer aprofundar igualdade de género na economia do mar

A CIG – Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e a DGPM – Direcção-Geral de Política do Mar vão realizar um estudo relativo às perspectivas de género nas políticas do mar. Este estudo tem como objectivos realizar um diagnóstico sobre a igualdade de género nos diversos sectores da Economia do Mar, apurar as desigualdades e identificar as respectivas causas.

Segundo uma nota de imprensa do Ministério do Mar, liderado por Ana Paula Vitorino, pretende-se igualmente que sejam apresentadas recomendações e propostas de medidas concretas que permitam corrigir essas desigualdades, que seja desenvolvido um plano para igualdade para o sector, que permita a promoção e integração da diversidade e da não discriminação como factores de competitividade, inovação e desenvolvimento.

Na sessão, que teve lugar ontem, 8 de Março, na Gare Marítima de Alcântara, por ocasião da Comemoração do Dia Internacional da Mulher, estiveram presentes o ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, e a secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Programa Selecção Gastronomia e Vinhos distingue 39 restaurantes na Região de Coimbra

Partilhar              A AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, a Turismo Centro de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.