Início / Agricultura / Governo quer maior prevenção de acidentes com maquinaria agrícola. Medidas até ao final de Julho

Governo quer maior prevenção de acidentes com maquinaria agrícola. Medidas até ao final de Julho

O Governo diz estar preocupado com o número de acidentes com maquinaria agrícola. Reuniu-se com vários órgãos estatais e prevê divulgar medidas até ao final de Julho. Desde o dia 1 de Janeiro até ao dia de hoje já morreram 42 pessoas na sequência de acidentes com veículos agrícolas.

O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Amândio Torres, e o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, reuniram hoje, 29 de Junho, com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), a Direcção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) e a Guarda Nacional Republicana (GNR), com o objectivo de analisar a sinistralidade com tractores e máquinas agrícolas.

Este grupo de trabalho vai identificar um conjunto de medidas no âmbito da prevenção de acidentes que envolvam veículos agrícolas, prevendo-se que a divulgação das mesmas ocorra no final do mês de Julho.

“O elevado número de mortos em acidentes com veículos agrícolas é uma preocupação conjunta e implica o envolvimento das diversas entidades intervenientes ao nível dos vários sectores. A partilha de experiências e a articulação de esforços nos diferentes domínios de actuação são acções imprescindíveis para a identificação de medidas eficazes tendo em vista a redução deste tipo de sinistralidade”, diz uma nota do Ministério da Agricultura.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 18 a 24 Março 2024

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais importados Em relação aos cereais transaccionados …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.