Governo já aprovou apoios de 58 M€ a agricultores afectados pelos incêndios

O Governo aprovou já apoios num montante superior a 58 milhões de euros, beneficiando 23.262 agricultores que sofreram prejuízos decorrentes dos incêndios, informa uma nota de imprensa do Gabinete do Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos.

Deste montante, foram já pagos 45,5 milhões de euros. O restante, no valor de 12,5 milhões de euros, será pago até ao final do mês, garante o Ministério da Agricultura.

“Governo concedeu apoios sem precedentes para agricultores afectados pelos incêndios”, salienta a mesma nota.

3,4% das candidaturas com inconformidades

Até ao momento foram identificadas, pelas acções de controlo, cerca de 800 inconformidades, que correspondem a apenas 3,4% das candidaturas aprovadas.

Em análise estão ainda 957 candidaturas a apoios para prejuízos até 400 mil euros, a que correspondem apoios estimados em mais cerca de 25 milhões de euros, cuja aprovação previsivelmente deverá ocorrer até ao final do primeiro trimestre de 2018.

O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural atribuiu ainda cerca de 50 milhões de euros, para acções de “estabilização de emergência”, financiadas a 100%, visando a defesa dos solos e linhas de água contra a erosão.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.