Início / Agricultura / Governo dos Açores reabre candidaturas ao POSEI e PRORURAL+ por via electrónica

Governo dos Açores reabre candidaturas ao POSEI e PRORURAL+ por via electrónica

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da Direcção Regional do Desenvolvimento Rural dos Açores, reabriu o processo de aceitação de candidaturas ao POSEI e PRORURAL+, que esteve suspenso até 31 de Março devido à Covid-19, implementando procedimentos para evitar a deslocação dos agricultores aos serviços oficiais.

Durante a fase de pandemia será promovida a recolha à distância dos formulários de candidaturas de pedidos de pagamento das ajudas na aplicação informática SiAGRI, através da utilização do contacto com os agricultores por telefone ou por correio electrónico (email).

Autenticação à distância

Para proceder à autenticação à distância dos respectivos formulários foi desenvolvida informaticamente uma ferramenta electrónica no Portal do Beneficiário, que irá permitir ao agricultor consultar o rascunho da candidatura em formato PDF e submeter o seu pedido de ajuda, de forma segura e não presencial, utilizando a sua senha de autenticação.

Estes novos procedimentos inserem-se num conjunto mais lato de medidas de simplificação, alerta e informação que têm vindo a ser tomados pelo Governo dos Açores para ajudar os agricultores e todos os agentes do sector a enfrentar o melhor possível os desafios impostos pela pandemia de Covid-19.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

PS também avança com Projecto de Lei para carreira de guarda florestal das Regiões Autónomas

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Partido Socialista (PS) entregou, na Assembleia da República, um Projecto de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.